top of page
Principais Momentos



EQUIPE DE REPORTAGEM
 

SOBRE O PROJETO

Este site é um projeto acadêmico de cunho jornalístico, realizado por alunos do oitavo semestre de Comunicação Social em Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi para a banca de TCC do segundo semestre de 2021.

 

Todo o conteúdo deste site foi produzido originalmente pelos membros do grupo (Isabela Dias, Isabelle Marsola, Cledes Quintiliano, Felipe Carvalho, Nicole Blank e Giovana Garcia) que, sob a orientação da professora e jornalista Maria Cristina Barbosa, idealizaram, realizaram e intitularam a reportagem multimídia “Geração Descapricho: a era Capricho e o marco na geração Z” com foco na influência cultural exercida pela revista Capricho sobre a geração de jovens e adolescentes no período de 2007 a 2015.

 

O conteúdo desta reportagem está fundamentado em uma sequência numerosa de entrevistas com fontes testemunhais e profissionais, em artigos de estudiosos sobre o tema, e no material físico obtido pelo grupo (armazenado em portfólio) para a averiguação das informações apresentadas.

 

O pré-projeto foi aprovado em junho de 2021, pelas avaliadoras Profª. Ana Lúcia Tsutsui e Profª. Maria Cristina Barbosa. A proposta foi de gerar conhecimento e reflexão sobre a conduta da mídia, especialmente da revista Capricho, diante das problemáticas sociais; analisar como as transformações da era digital se relacionam com a repercussão da revista na época em que, enquanto versão impressa, circulou pelo país; comparar a performance das gerações Z e Alpha na atualidade, com base nas percepções e experiências de ambos os públicos sobre a revista Capricho impressa; por fim, mostrar como os veículos de entretenimento eram potenciais influentes sobre os jovens antes das redes sociais.

ORIENTAÇÃO

 Profª. Maria Cristina Barbosa

fundo depoimentos.png

CONHEÇA A EQUIPE

2019-04-08 01.01_edited.jpg

Reportagens, produção do site, revisão e identidade visual.

Cledes

Quintiliano

banner-sitefinal.png

© 2021 | Geração Descapricho: A era Capricho e o marco na geração Z

bottom of page